Adiamento da VI Etapa do Circuito Paraibano de Hipismo

Esclarecimento da  Diretoria Técnica  sobre o adiamento da VI Etapa do Circuito Paraibano de Hipismo 2017  por impasse administrativo:

1º)  A FEPA  é uma entidade estadual de administração do desporto hípico constituída com a finalidade de regulamentar e incentivar a prática esportiva desenvolvida pelas entidades que lhe são filiadas. Foi no  intuito de dar susporte às Escolas que tomou para si a responsabilidade de viabilizar a realização do Ranking Paraibano  estabelecendo seu orçamento de modo a garantir suas Etapas no mesmo padrão anualmente adotado para o Campeonato Paraibano de sua competência.

2º) O Circuito Paraibano portanto, não busca arrecadação para a Federação, mas a promoção do esporte, através da disputa do Ranking em ambiente que atenda às normas da prática esportivas, sob a responsabilidade da Diretoria Técnica da entidade.

3º) O Diretor Presidente tem poderes de delegar uma Comissão para gerir e auxiliar na organização das Etapas de responsabilidade da FEPA, o que não significa lhe conferir  status de Diretoria cujas obrigações estão definidas no Estatuto Social da Federação.

4º) As Diretorias nomeadas  pelo Presidente Diretor da FEPA têm atribuições intransferíveis  e seus titulares respondem legalmente  pelo exercício de suas funções ( ou de outras, designadas pela Direção) notadamente no âmbito das finanças.

5º) A Receita e as Despesas  dos eventos, promovidos pela Federação previstas em seu orçamento, são de responsabilidade exclusiva da FEPA não podendo ter outra destinação que não seja o Caixa da entidade. O Estatuto da Federação, em seu Artigo 4º  preconiza: A FEPA não distribuirá entre seus filiados qualquer saldo de caixa.

6º) Todas as entidades filiadas à FEPA têm por obrigação conhecer e respeitar os fundamentos que norteiam sua Administração.

A desfiliação temporária da FEPA da Confederação Brasileira de Hipismo por inadimplencia é de natureza suspensiva, podendo voltar a seu status de membro efetivo da CBH tão logo regularize suas pendencias. Permitir o desmantelamento de sua estrutura organizacional internamente não contribuirá na busca de sua recuperação.

NOTA AOS ATLETAS, AOS PAIS E ÀS ENTIDADES: Por determinação do Presidente da Federação as etapas do Ranking estão suspensas aguardando  próxima deliberação de sua diretoria.